
Os Campeonatos Mundiais de Sportscar na década de 80 cravaram na história das grandes marcas um impulso de imagem e competência para firmar, enfim, a grande paixão do público pelos carros de sonhos.
Máquinas e pilotos como Jaguar, Porsche, Sauber Mercedes, Derek Bell, Raul Boesel, Hans Stuck, Jochen Mass, Eddie Cheever, John Watson, Jean-Louis Schlesser, Martin Brundle, Jan Lammers, Mauro Baldi, Bob Wollek, Mark Blundell são alguns ícones que a década de 80 promoveu apresentou ao mundo.
As temporadas de 1984, 1985 e 1986 estão a venda no site da produtora desde Fevereiro, separadas deste novo pacote de DVD´s, que agora apresenta as temporadas completas de 1987, 1988 e 1989.
- Um breve resumo –
O Campeonato Mundial de Sportscar de 1987 foi concluído em 10 etapas, desde a abertura na Espanha, até a última prova, realizada no Japão, contando com imagens de arrepiar nas provas clássicas como Silverstone e Le Mans. Uma voz dominante foi o time Rothmans-Porsche, com a versão turbo 962C, na briga direta com os modelos de Tom Walkinshaw, que trabalhou no preparo do Jaguar V12 XJR-8.
Em 1988, a intensa rivalidade entre o modelo Jaguar XJR-9 e o Sauber Mercedes Turbo caracterizou a temporada. Foram 11 etapas, com abertura na Espanha e fechamento na Austrália, com provas importantes em circuitos como Brno.
A temporada de 1989 (foto) detalha por que a Sauber Mercedes era o time para bater, além de detalhes minuciosos de modelos como Nissan, Toyota e Jaguar, além do irônico acidente na última prova do ano, decidindo assim o campeonato naquele ano.
ACESSEM E COMPREM!
www.dukevideo.com
Um comentário:
É uma grande oportunidade de manter um acervo do automobilismo mundial,nunca é demais saber um pouco mais sobre tudo que envolve velocidade ,principalmente no asfalto, que sou fã.
Se eu não me engano o Raul Boesel foi campeão em 87 pelo time da Mercedez ou Jaguar no campeonato de carros turismo na Europa.
Postar um comentário