Enquanto isso, as coisas estão acontecendo por ali. Com Patrick Head na cabeça da engenharia dos motores MSV, qual equipará oficialmente todos os carros, o primeiro press-release oficial foi solto dias atrás, mencionando então que os primeiros testes foram positivos, oficializando os primeiros treinos para os dias 05 e 06 de maio, em Snetterton e dia 18 em Silverstone, antes dos carros serem transportados para Valência, onde será a primeira etapa do calendário no final de semana entre os dias 29 e 31 do mês que vem.
sábado, 25 de abril de 2009
FÓRMULA 2 SIM SENHOR
Enquanto isso, as coisas estão acontecendo por ali. Com Patrick Head na cabeça da engenharia dos motores MSV, qual equipará oficialmente todos os carros, o primeiro press-release oficial foi solto dias atrás, mencionando então que os primeiros testes foram positivos, oficializando os primeiros treinos para os dias 05 e 06 de maio, em Snetterton e dia 18 em Silverstone, antes dos carros serem transportados para Valência, onde será a primeira etapa do calendário no final de semana entre os dias 29 e 31 do mês que vem.
1ª PROMOÇÃO DUKE VIDEO
O DVD que estaremos presenteando o leitor que mais comentar os posts onde a sigla inicial do texto será JPS (como este post, já valendo) foi especialmente desenvolvido nos bastidores da equipe Lotus, com filmagens feitas durante o desenvolvimento do carro na sede de Norfolk. Com a trágica perda de Colin Chapman, o vídeo mostra como a equipe se recuperou e apresenta este interessante documentário com imagens exclusivas dos testes feitos com o novo carro no comando de Elio de Angelis.
Vale a pena ficar ligado aqui, já que a promoção termina em Julho (corrigindo, então, este link aqui)!
ANTES CEDO DO QUE NUNCA
Alonso deve mesmo ir para a Ferrari, não há como negar. Se não acontecer em 2010, acontecerá em 2011. Basta saber até quando o espanhol vai querer acelerar antes da aposentadoria tomar conta de suas idéias.
Felipe Massa é a bola da vez no bate-rebate, pois é um piloto que todo mundo quer (ou não?) e terá, futuramente, a grande chance de escolher para onde ir.
Barrichello segue a mesma linha de Fernando Alonso, porém no avesso da situação. Ou seja, têm um carro bom nas mãos, porém deve sentar em outro menos interessante em 2010, se não decidir assumir, enfim, sua aposentadoria.
Piquet talvez deixe a Fórmula 1, ou alguém vai assumir seu nome e dar, enfim, uma chance de verdade para o garoto. Pois como sempre disse aqui, acredito que ele ainda tem alguma carga de energia e competência para mostrar, quando, então, alguém deixar acontecer.
Kubika é outro nome que, acredito, será em breve julgado no tribunal de honra. Colocaria ele na McLaren se a categoria fosse um jogo de apostas.
Já Vettel, RedBull para sempre. Ao lado de Adrian Newey (foto) e Cia.
Quem mais? Não sei. Vamos deixar Bahrain acontecer primeiro.
SATISFAÇÃO JORNALÍSTICA
Lembro do dia em que Felipe Massa, ainda “recém nascido” na Sauber, sentou ao meu lado em um treino qualquer para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana para trocar algumas idéias. E entre elas, falar sobre seus novos rumos na Fórmula 1 (muitos anos antes dele soltar ao Jô Soares sobre seu contrato firmado com a Ferrari antes mesmo de chegar à categoria mor).
Fato é que ele, ao ser questionado sobre a possibilidade de sentar em um novo cockpit, soltou uma risadinha no canto da boca antes de responder que havia sim uma boa chance de pilotar para alguém grande por ali. E na nota da semana seguinte, escrevi para alguns leitores que, na época, recebiam newsletters em suas caixas de entrada sobre “uma luz VERMELHA no fim do túnel, exatamente na véspera de seu anúncio oficial no posto de test-driver na Ferrari.
Menciono tudo isso porque acabei de ler que a FOTA provavelmente deve jogar fora a idéia do sistema KERS na Fórmula 1, informação que, por sinal, foi registrada neste pobre blog no último dia 4 (veja aqui).
Coisas estranhas acontecem...
sexta-feira, 24 de abril de 2009
MAIS UM LIVRO HAYNES PRA CASA DO LEITOR
Isso vai soar démodé demais, mas a chance de fazer com que alguns de vocês leiam sobre aquilo que mais gostam de forma diferente, verdadeira e sem a pobre e miserável limitação patrocinada que fazem os antigos “formadores de opinião” (hoje jornalistas mal pagos) escreverem aquilo que não querem, trás um prazer estranho nestas horas.
Colocar o automobilismo mais perto deste pessoal que realmente gosta da coisa, não tem preço. E este é o intuito com as promoções que aqui acontecem, obrigando, evidentemente, os leitores opinarem sobre as postagens, como fez Cláudio Heliano.
O livro FORMULA 1 IN CAMERA é um material singular, trabalhado com centenas de imagens selecionadas pelo fotógrafo Rainer Shlegelmilch infiltrado na década de 80. Tempos estes que deixaram saudades e lembranças de carros e pessoas que eram de verdade, como este blog aqui.
Parabéns Cláudio! Logo mais o material chegará por aí.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
SEM SAÍDA
Azar de Nelsinho, piloto que sempre admirei, apesar dos escorregões, mas que talvez merecia um pouco mais de paz e chance na aquisição de foco.
VENCEDORES
Favor retirarem seus credenciamentos em horário comercial na Rua Senador Carlos Teixeira de Carvalho, 439 Cambuci - São Paulo
Obrigado a todos os outros participantes e fiquem ligados porque logo mais um sortudo terá o privilégio de acelerar em Interlagos em um .... (ainda não posso falar). Aguardem!
terça-feira, 21 de abril de 2009
OUTROS BRASILEIROS
Interessante ver que o automobilismo norte-americano tem sua auto-sustentação. Mesmo em uma era de crise, parece sempre haver um “jeitinho” das coisas acontecerem da melhor forma possível.
A primeira vitória do vovô Gil de Ferran (foto) na American LeMans Series provou que brasileiros bem sucedidos continuam fazendo sucesso por ali. E estão também, é fato, sendo relativamente bem remunerados.
O post onde mencionei a saga de Dário Franchitti, o vencedor da prova de Long Beach neste final de semana, sobre sua rápida e financeiramente triste passagem pela Nascar apresenta uma crise verdadeiramente existente por ali. Mas nunca houve, em nenhum momento, uma prova dessas em alguma divisão nobre como a Winston Cup onde as arquibancadas não estiveram cheias, ou quase abarrotadas de gente que não assiste, mas torce pelo seu piloto.
É... o povo americano sabe lidar com estas coisas, ou seja, com eles mesmos. Diferente daqui e de tantos outros países do chamado “terceiro mundo”, que bate na tecla “exterior” com o ar da graça de que um dia seremos iguais a eles.
“Não chorem, mas já desviamos nosso rumo quando ainda éramos humanos” -
Frase de um Hell Angel mencionada em uma mesa de bar perto do Colorado, no final da década de 60.
Mas para o bem de todos, algumas coisas estão acontecendo e por aqui as coisas podem esquentar pra valer na Stock car, já que a prova de abertura da GT Brasil, que acontece semana que vem em Interlagos, deve abalar algumas estruturas comerciais na querida, porém velha Stock. Querem apostar?
domingo, 19 de abril de 2009
RAZÃO FINLANDESA
Ultrapassado inúmeras vezes durante o GP da China nesta manhã de domingo e personagem da semana ao dizer que a Ferrari não tem mesmo chance alguma de lutar pelo título deste ano, o rapaz é o que é. Ou seja, ele mesmo, sem papas na língua e bem remunerado.
Raikkonen é o famoso rapaz “Rock and Roll”, como era Jaques Villeneuve e outros tantos que a Fórmula 1 não deu atenção merecida.
De qualquer maneira, com Ferrari na frente ou não, a Fórmula 1 mudou, definitivamente. Afinal, todo mundo torcia para isso, ou estou enganado? Mas como qualquer corrida com chuva, não há referências coerentes de dizer quem foi melhor, quem errou mais ou menos ou quem não poderia ter feito alguma coisa estranha durante o GP chinês, um dos mais chatos e cinzas dos últimos tempos.
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