Interlagos vai receber pela primeira vez, durante as provas preliminares para o GP Brasil, os carros da Fórmula BMW. Categoria que de uns anos pra cá substitui o legado “Renault Scolarship” para assumir O importante papel no quesito técnico a jovens pilotos.
A apresentação em São Paulo será da divisão norte-americana da categoria, onde três brazucas andam por ali - Ricardo Favoretto, Alexandre Ruiz e Giancarlo Vilarinho.
A apresentação em São Paulo será da divisão norte-americana da categoria, onde três brazucas andam por ali - Ricardo Favoretto, Alexandre Ruiz e Giancarlo Vilarinho.
Aproveitando o gancho, entrevistei dias atrás o compatriota Pedro Bianchini, que também é piloto da Fórmula BMW, porém na divisão européia, qual defende a “verde-amarela” com Tiago Geromini.
Antes da entrevista, me lembrei do dia em que ele recebia seu prêmio em uma das edições do Capacete de Ouro, evento anual da Revista Racing. Ainda muito pequeno, o garoto deu um exemplão de humildade sobre o palco, com postura de gente grande. E hoje, mesmo ainda muito jovem, o garoto tem aquela pinta de caras que dão certo. Até porque, tem um búfalo vermelhinho como apoio direto em sua carreira. E este apoio começou lá atrás, como ele próprio diz:
“Foi muito cedo. Estreei no kart com oito anos de idade, antes de me tornar campão brasileiro, tetracampeão paulista, campeão pan americano de kart, tetracampeão paranaense; tetra sul-brasileiro e tricampeão da copa Brasil. Logo depois fui convidado para participar de corridas de kart na Alemanha em 2005. Ali, consegui ganhar duas das quatro provas que disputei. A partir daí, Redbull internacional me colocou no programa deles”.
Sobre o carro: “Com certeza é um carro difícil de guiar, pois não tem muita força fazendo com que o piloto tenha de controlar sua velocidade de entrada nasa curvas para não perder na saída. E qualquer erro que o piloto acaba cometendo perde-se muito tempo”.
Hoje: “Depois de vencer a seletiva da BMW Scolarship em 2006 fui chamado para ser RedBull Junior Team. Logo em seguida me colocaram na Formula BMW e lá estou”.
Interlagos: “Acho muito bom ter a prova como preliminar da Fórmula 1. É uma chance para os pilotos brasileiros verem como é a categoria e também para aqueles que participam, pois estarão de frente aos chefões da maior categoria.
Futuro: “A Redbull está apostando em mim desde que eu comecei. Mas não tenho como falar o que vai acontecer daqui a diante. Porém é claro que espero ter este apoio comigo até conquistar meu grande sonho, que é chegar a Fórmula 1.
Se depender da minha torcida, em particular, logo mais seu nome estará em alta.