Esta é mais uma das postagens especiais. Porém em um momento estranho para o país de Fernando Alonso, que ainda não sabe se corre ou dá uma visitada na família de máscara, já que a Espanha é um dos principais focos da nova gripe no continente europeu.
Contrariando tudo isso, tem Schumacher nas ruas com o contrapeso duvidoso se o alemão agüentar as dores no pescoço que um kart não dá.
Para Carlos Moreno Figueroa, gerente Geral da Valmor Sports, empresa que promove o tão esperado GP da Europa de Fórmula 1, a primeira edição realizada ano passado foi exuberante, mas nem tudo é azul para 2009. “Tivemos um retorno super positivo dos pilotos e equipes que aqui correram no ano passado, bem como o público que veio até o circuito acompanhar a Fórmula 1 de perto. Mas tenho que ser honesto em dizer que o número de assentos nas arquibancadas para a próxima etapa foi reduzido devido à crise econômica mundial, qual passamos a trabalhar com a disponibilidade de 75 mil lugares, ao invés de 112.771 como foi em 2008”, mencionou.
Sobre o retorno de Michael Schumacher, Carlos foi direto e reto sobre...Alonso. “Apesar do regresso de Schumacher ser uma atração para o público nacional e internacional, tenho de dizer que a coisa mais importante para os espanhóis é ver nossos pilotos na pista, ou seja, Jaime Alguersuari e Fernando Alonso. Esperamos que ele (Alonso) possa participar, contribuindo também com a expectativa de lotação em 80% do circuito”. Como a entrevista passada, feita com o diretor do novo circuito de Algarve, Portugal, Valência também quer agregar turismo com Fórmula 1. “Queremos enfatizar que nesta segunda edição, temos o interesse de envolver todos os cidadãos e turistas com o Grande Prêmio. Então, preparamos uma “pit caminhada” na quinta-feira à tarde para aqueles que comprarem um ingresso. Melhor dizendo, eles visitarão os boxes e conhecerão de perto as máquinas e pilotos da categoria. Já na sexta e no sábado, o circuito será aberto ao público para quem quiser ter acesso e conhecer o traçado”.
Melhor fluxo pluvial: “Este ano estamos trabalhando em alguns pequenos detalhes no que diz respeito à pista. Por exemplo, a ponte do Valencia Street Circuit, que atravessa a Marina, também será aberta em todas as tardes para facilitar a mobilidade dos barcos que chegam para atracar e assistir ao GP. E para melhorar a segurança, não foi instalada desta vez uma barreira de pneus na ponte, alargando a amplitude do traçado e aumentando o espaço de pista para os pilotos". Além disso, o pit-lane foi recapeado com um composto que reduz a poeira criada durante as frenagens e aceleração dos carros e a saída dos boxes também sofreu pequenas alterações.
Com ou sem Schumacher, com ou sem Alonso, eu particularmente enxergo a pista como perigosa demais, sem querer colocar lenha em tudo o que aconteceu na etapa da Húngara.
Sobre Fernando, o rapaz não andou nada na prova de 2008 depois de um toque ainda na primeira volta. E e se não andar dia 16, vai ficar chato, não?
E vocês, o que acham?
Contrariando tudo isso, tem Schumacher nas ruas com o contrapeso duvidoso se o alemão agüentar as dores no pescoço que um kart não dá.
Para Carlos Moreno Figueroa, gerente Geral da Valmor Sports, empresa que promove o tão esperado GP da Europa de Fórmula 1, a primeira edição realizada ano passado foi exuberante, mas nem tudo é azul para 2009. “Tivemos um retorno super positivo dos pilotos e equipes que aqui correram no ano passado, bem como o público que veio até o circuito acompanhar a Fórmula 1 de perto. Mas tenho que ser honesto em dizer que o número de assentos nas arquibancadas para a próxima etapa foi reduzido devido à crise econômica mundial, qual passamos a trabalhar com a disponibilidade de 75 mil lugares, ao invés de 112.771 como foi em 2008”, mencionou.
Sobre o retorno de Michael Schumacher, Carlos foi direto e reto sobre...Alonso. “Apesar do regresso de Schumacher ser uma atração para o público nacional e internacional, tenho de dizer que a coisa mais importante para os espanhóis é ver nossos pilotos na pista, ou seja, Jaime Alguersuari e Fernando Alonso. Esperamos que ele (Alonso) possa participar, contribuindo também com a expectativa de lotação em 80% do circuito”. Como a entrevista passada, feita com o diretor do novo circuito de Algarve, Portugal, Valência também quer agregar turismo com Fórmula 1. “Queremos enfatizar que nesta segunda edição, temos o interesse de envolver todos os cidadãos e turistas com o Grande Prêmio. Então, preparamos uma “pit caminhada” na quinta-feira à tarde para aqueles que comprarem um ingresso. Melhor dizendo, eles visitarão os boxes e conhecerão de perto as máquinas e pilotos da categoria. Já na sexta e no sábado, o circuito será aberto ao público para quem quiser ter acesso e conhecer o traçado”.
Melhor fluxo pluvial: “Este ano estamos trabalhando em alguns pequenos detalhes no que diz respeito à pista. Por exemplo, a ponte do Valencia Street Circuit, que atravessa a Marina, também será aberta em todas as tardes para facilitar a mobilidade dos barcos que chegam para atracar e assistir ao GP. E para melhorar a segurança, não foi instalada desta vez uma barreira de pneus na ponte, alargando a amplitude do traçado e aumentando o espaço de pista para os pilotos". Além disso, o pit-lane foi recapeado com um composto que reduz a poeira criada durante as frenagens e aceleração dos carros e a saída dos boxes também sofreu pequenas alterações.
Com ou sem Schumacher, com ou sem Alonso, eu particularmente enxergo a pista como perigosa demais, sem querer colocar lenha em tudo o que aconteceu na etapa da Húngara.
Sobre Fernando, o rapaz não andou nada na prova de 2008 depois de um toque ainda na primeira volta. E e se não andar dia 16, vai ficar chato, não?
E vocês, o que acham?