sábado, 18 de abril de 2009

UM CONTRASTE PERTURBADOR

(Fez calor...) Há uma divisão chata e sufocante entre o automobilismo de elite e aquele que está por vir.

Minhas primeiras coberturas de imprensa aconteceram entre a extinta Fórmula Ford e as diversas - muitas mesmo - corridas de kart. E entre uma viagem e outra para Itu, Cotia ou Kartódromo de Interlagos (convenhamos, Interlagos é longe), adquiri conhecimento, amigos e uma série de visões explícitas de garotinhos mimados que adoravam chorar depois de um acidente ou uma derrota. Mas como a palavra diz, eram garotos. Portanto, mimados ou não, ainda podiam chorar.

O que me chocou nesta tarde de sábado, logo após um belo almoço servido para todos os presentes no circuito paulista entre a terceira e quarta bateria da GT3 Porsche Cup, foi a nova imagem do kartódromo paulistano, onde acabei circulando depois da primeira prova.

Primeiro pude ver uma série de toques violentos entre garotos – ainda são eles - que pareciam não aceitar perder de jeito nenhum. E depois da prova, reunidos no mini parque fechado e já sem capacetes, palavrões pesados eram vomitados ao ar. E não apenas entre os pequenos, mas também entre alguns meninões ainda kartistas que pareciam estar em um bar para adolescentes entre duas ruas sujas onde a turma de uma delas não é muito “chegada” com a turma da outra. E assim, o kartódromo que leva o nome de um ícone, perdeu sua imagem de “futuro” para o presente mundinho chato e ignorante que infecta até a criançada mimada... que pena.

Do outro lado: A Porsche Cup, apesar de ser uma categoria para empresários bem sucedidos acelerarem seus brinquedos ferozes em um final de semana ou outro, é, de fato, uma categoria fantástica. A organização, agora aparentemente mais intensa sob as asas da Porsche Club do Brasil, agrada em todos os quesitos. Boxes bem montados, reserva de lounge para os convidados, música ao vivo e voltas rápidas na pista com alguns Vip´s.

Um evento de verdade e prazeroso para quem gosta, pra valer, de corridas de carro, envolvendo uma celebração sofisticada e agradável em meios aos carrões de sonhos em alta velocidade.

ASSISTA A PRIMEIRA ETAPA DO GT BRASIL DE GRAÇA COM DIREITO A SERVIÇO DE BAR E TUDO MAIS!! CLIQUE AQUI E CONCORRA

Um comentário:

Duhílio de Menezes disse...

Caramba...
Mas tbm é aquela tal, são mto mal educados pra isso, só querem saber de ganhar a qualquer custo, tirar da pista, dar aqueles toques criminosos, realmente é triste.