Ouvir Galvão Bueno está cada vez mais chato. Dizer que a Fórmula 1 sempre foi e precisa continuar sendo uma categoria de sonhos, parece coisa de gente triste que está deixando para trás toda sua história pessoal e profissional que ele, com toda estranha razão, têm.
A Fórmula 1 escondida era mesmo bem interessante. Lembro do dia que invadi os boxes de Interlagos, em 1996, e fiquei ao lado do Ukyo Katayama e sua Minardi sem pronunciar os meus primeiros dotes jornalísticos, mas sim vivendo aquele ambiente tão distante. E um jornalista do antigo e saudoso Diário Popular – se não me engano – veio me perguntar se o autógrafo que pedi a ele era porque o piloto me interessava ou porque o autógrafo de um piloto de Fórmula 1 era o mais importante quesito. E, sinceramente, não me lembro da resposta.
Mas a categoria mudou. Ou melhor, a empresa Fórmula 1 está mudando. E tentando ficar mais próxima do povo. Mesmo assim, as arquibancadas dos últimos GPs não agregam tal formato, com espaços abertos, constrangedores e muito diferentes daqueles que víamos décadas atrás. E se ouvirem Galvão com suas idéias de contraste ao moderno, dentro dos próximos anos não haverá mais necessidade de, ao menos, arquibancadas.
Dizer que o piloto Jaime Alguersuari, o mais jovem a estrear na categoria (eu acreditava que fosse Esteban Tuero, em 1998) vale como uma quebra de credibilidade na categoria, foi um escorregão ao entendimento frio e cruel que todos sabemos. Ou seja, o dinheiro ainda fala mais alto... e sempre falará. Por isso defendi e defendo a política de custos reduzidos afim de um automobilismo melhor.
Já a segurança e o acidente de Felipe Massa, não há resumo melhor do que o post abaixo, pois a mesma coisa seria dita por aqui.
Agora as mídias estão enchendo linguiça com a pergunta: Porque as peças de soltam....?
Já a segurança e o acidente de Felipe Massa, não há resumo melhor do que o post abaixo, pois a mesma coisa seria dita por aqui.
Agora as mídias estão enchendo linguiça com a pergunta: Porque as peças de soltam....?
Um comentário:
Acidentes sempre marcaram e marcam a história do automobilismo mundial.
Torcemos para que se ocorrer não seja com gravidade, mas infelizmente acontece o inesperado.
Ainda bem que Felipe está numa ótima recuperação e o mais chato que o que se está vendendo de notícias de suposições é de encher mesmo choriça.
Força Massa, volte com força total.
E que em 2010 o título seja nosso.
Só para lembrar que no ano 2000 Schumacher foi campeão e um ano antes se envolveu em acidente quebrando a perna e quis recuperar o tempo perdido.Deu certo!
Postar um comentário