sábado, 4 de abril de 2009

MELHOR ASSIM, PELO MENOS POR ENQUANTO

SP - (um pouco de notícias...) Ver Bruno Senna andando pela primeira vez como piloto oficial em uma categoria internacional menos estreita que a GP2 e ainda menos cruel que a Fórmula 1, é particularmente bem interessante.

Aprender como funcionam as coisas lá fora, digo, fora de uma realidade singular que a categoria mor limita aos seus 20 pilotos do grid dará a chance de Senna crescer espiritualmente, se souber, é claro, absorver as coisas de um modo positivo.

Nomes estranhos em uma pista espanhola e dentro de um carro forte, porém sem muitos fleches de uma mídia manjada, será o primeiro passo do piloto, que vocês já devem ter percebido, quero dar uma atenção especial neste pobre blog.

Aliás, por coincidência dos fatos, enquanto eu recolhia uma quantidade assustadora de imagens de seu tio, quais foram liberadas há pouco por uma agência européia que mantenho um certo tipo de parceria, recebi a notícia de sua assessoria sobre a posição de grid (sétimo) que ele, ao lado do monegasco Stéphane Ortelli, vão largar amanhã com o modelo Courage Oreca LC70 AIM (foto), um lindo monstro de 600 cavalos, para as 215 voltas na prova de longa duração – outro detalhe bacana para ele – nos 1000 klm de Catalunha.

Senna estreará na Fórmula 1 um dia porque todo mundo que ver ele ali. Basta saber se ele vai conseguir agregar fôlego e interesse depois de um ano enxergando coisas que podem abalar sua mente, expandindo a verdade de que há outros automobilismos interessantes, competitivos e onde também dá pra ser feliz.

Gil: E entre os carros grandes, mais uma de Gil de Ferran, que voltou acelerar na divisão norte-americana da LeMans Series neste final de semana, assumindo a pole-position na categoria LMP1 da segunda etapa do calendário, que acontece amanhã no circuito de rua de St. Petersburg como prova preliminar da etapa de abertura da abalada e sem dinheiro Formula Indy. Jaime Mello, qual escrevi há poucos posts atrás, também se deu bem e é pole-position na categoria GT2.
ACESSE O BLOG E CONCORRA A PRÊMIOS EXCLUSIVOS !! VEJA COMO AQUI

Um comentário:

claudio heliano disse...

Formula Indy comparada a Formula 1 será sempre pobre.
Se eu não estiver enganado o Senna emplacou um terceiro lugar na categoria.
É bom que ele vá se habituando e amadurecendo numa nova categoria, sem muitas pressões para quando chegar a f-1, seja que nem o tio, mostrando sempre confiança ,chorando pouco e trabalhando muito.