quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O VERDADEIRO RACISTA

PC Está começando a ficar chato e irritante ler matérias onde a palavra racismo é pronunciada dentro das pautas automobilísticas que temos por aí. Ainda mais agora que um negro boa pinta foi eleito presidente dos “maiorais” e os falsos jornalistas começam a borbulhar nas páginas dos jornais a duvidosa competência dele no comando de um país. Digo “falsos jornalistas” porque mencionar a cor de alguém em um evento tão especial como uma eleição norte-americana na contra-partida de suas propostas eleitorais que deviam, isso sim e mais do que nunca, serem analisadas com cuidado, é ignorância pura.

Já nas pistas, ver pela primeira vez um piloto negro guiando um Fórmula 1 foi mesmo diferente. Mas diferente para a categoria, e não no quesito técnico – e humano – das coisas. Daí eu pergunto: O que tem a ver a cor da pele do cidadão com a extrema qualidade e competência que ele apresentou nas pistas até o momento? Porque alguns sites e jornais BRASILEIROS e internacionais reforçam a tese de racismo aqui e ali sobre tudo o que aconteceu durante o ano com Lewis Hamilton? (referências aos casos como no GP da Espanha).

Uma estampa nesta manhã me chamou atenção, mencionando que o pai do campeão mundial poderá aparar a carreira do filho antes da hora porque parece estar cansado de ouvir besteiras por aí. E o peso da balança parece ter sido as vais que rolaram após sua conquista do título em Interlagos.

De duas uma. Ou melhor, de três, uma: Ou Antony (pai do campeão) está ficando complexado e louco; ou Antony está querendo fazer o mundo ter dó dele e do filho, ou Antony não entendeu que o brasileiro ficaria mais feliz com o título de Massa. Por isso, naturalmente, aconteceram as vaias, quando até mesmo eu mandei ele à merda durante as seções de treinos livres na sexta-feira.

Mas o que tem a ver a cor do cara nesta história? Estamos falando de Fórmula 1, e não de socialismo ignorante como algumas pessoas insistem em destacar em suas páginas. Estes sim, os verdadeiros racistas.

COMENTE ESTE POST E CONCORRA A PRÊMIOS EXCLUSIVOS

3 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, mas acho que o Pai do Lewis exagerou MUITO quando disse que iria parar a carreira do filho, afinal, Hamilton está sendo o primeiro negro da Fórmula 1 e como o mundo que vivemos é racista, eles tem que aprender a conviver com isso, e nada melhor que provar que ele é bom dentro das pista. :)'
Já tenho um ponto na promoção o/

Unknown disse...

Antony está sendo racista com eles mesmo. Eu sei porque sou casada com um negro (de tom de pele de Hamilton e que seus traços lembram um pouco o Inglês) e existe um certo preconceito. Sou branquinha, loira de olhos verdes.. alías, minha família toda é "talianada". No início, muitos amigos da família comentavam a cor do meu esposo, mas nós relevamos tudo.
Não é fácil, mas um Empresário de um Piloto de Fórmula 1 pensar dessa maneira? Bem, talvez isso tenha sido só uma ameaça ou um pedido de atenção para o Inglês.
É claro que existem muitos jornalistas que adoram fazer intrigadas ou publicar coisas que gerem polêmicas ainda maiores na mídia, como por exemplo o jornalistas que também entenderam as palavras do Político Italiano direcionada à Obama como racismo. Pelo amor de Deus esses jornalistas... era só ter prestado atenção na frase do Italiano que pelo contexto certamente entenderiam que aquilo seria um elogio... é claro que não foi racismo... agora, tudo que você refere a cor negra é racismo, e nós brancos? Fiquei como? Os rappers podem sair nas ruas trajando camisetas escritas 100% negro, mas e eu branca? Posso sair na rua trajando uma camiseta escrita 100% negro?
O Antony quis chamar atenção, ou sei lá... ninguém estava vaiando por causa da cor do Lewis (que por sinal é um homem muito bonito), mas sim porque os brasileiros torcem para o Massa como você mesmo disse...
O negro faz seu próprio racismo... não somos nós brancos.
Eu sempre gostei de negro, como uma boa loira...rs.. mas nesse caso prefiro mil vezes meu irmão Massa.
Um beijo,

Anônimo disse...

Essa onda de ser negro ou não ser é para vender revistas, criar espaços na mídia e polemizar o assunto.Lembro bem de torcedores do Alonso da Alonsomania que vestiram máscaras de macaco e usaram camisas com apologia a sua cor.
País de primeiro mundo dando mau exemplo a todos os mais de 200paíse que transmitem a categoria.O Eclestonne ameaçou retirar o gp da Espanha caso isso voltasse a acontecer.
No gp de Valência(2008) Hamilton foi ao pódio(2º) e foi vaiado pelo público presente.
As coisas estão mudando e nós também temos que mudar nossa maneira de enxergar nossos irmãos.
Sucesso irmão.