JPS - Deixando um pouco o automobilismo de lado e dando ênfase anterior a morte de Michael Jackson, antes de “mergulhar” nos setores turismo e gastronomia durante dois dias de cobertura com árdua network no Salão do Turismo, voltei recorrer aos arquivos estranhos de meus CDs quais, vagarosamente, estão sendo transformados, catalogados e trancados a sete chaves em meu novo local de trabalho.
E hoje, com uma grata surpresa, encontrei algumas dezenas de fotos feitas pelo fotógrafo Paulo Varella, um amigo qual já mencionei por aqui, mas vale lembrar sobre seu trabalho totalmente free quando ainda morava na Inglaterra e queria, por algum motivo, fornecer material, adquirir credenciamento e conhecer melhor os trâmites mágicos que acontecem no cerco entre jornalistas e fotógrafos de pista.
A imagem acima, feita em 2004, apresenta a preparação de Bruno Senna Senna para sua primeira corrida oficial nos circuitos, após largar sua curta carreira de kartista no Brasil.
Senna, pelo que deu a entender naquela época, foi mesmo empurrado por Gerhard Berger na participação das últimas etapas da Fórmula BMW inglesa, qual Bruno sentou em um dos carros da equipe Carlin Motorsport.
Não me lembro de seus resultados, mas lembro muito bem que Paulo, chegando ao Brasil, me disse que Viviane, a mãe de Bruno, estava num aperto daqueles ao ver o filho com a cara do tio, sentado naquele carro cinza que estranhamente poucos brasileiros puderam ver em alguma nota de mídia. E o motivo fora ter apenas um fotógrafo brasileiro na ocasião, além do repórter global Caco Barcelos, que desfrutava de seus últimos anos morando por ali.
A foto compartilha a verdade.
Fato interessante e o contraste do mercado: Lembro também que Paulo acabou mandando uma foto para uma mídia pequena na Inglaterra, qual o crédito da imagem já valeria para seu nome, ainda novo no meio. A nota foi extremamente pequena, mas o cheque de algumas libras chegou rápido em sua casa, assinado pela editora do veículo.
Por aqui, fazer de graça parece sair caro para alguns empresários imprestáveis que eu, você e muita gente conhece por aí.
E hoje, com uma grata surpresa, encontrei algumas dezenas de fotos feitas pelo fotógrafo Paulo Varella, um amigo qual já mencionei por aqui, mas vale lembrar sobre seu trabalho totalmente free quando ainda morava na Inglaterra e queria, por algum motivo, fornecer material, adquirir credenciamento e conhecer melhor os trâmites mágicos que acontecem no cerco entre jornalistas e fotógrafos de pista.
A imagem acima, feita em 2004, apresenta a preparação de Bruno Senna Senna para sua primeira corrida oficial nos circuitos, após largar sua curta carreira de kartista no Brasil.
Senna, pelo que deu a entender naquela época, foi mesmo empurrado por Gerhard Berger na participação das últimas etapas da Fórmula BMW inglesa, qual Bruno sentou em um dos carros da equipe Carlin Motorsport.
Não me lembro de seus resultados, mas lembro muito bem que Paulo, chegando ao Brasil, me disse que Viviane, a mãe de Bruno, estava num aperto daqueles ao ver o filho com a cara do tio, sentado naquele carro cinza que estranhamente poucos brasileiros puderam ver em alguma nota de mídia. E o motivo fora ter apenas um fotógrafo brasileiro na ocasião, além do repórter global Caco Barcelos, que desfrutava de seus últimos anos morando por ali.
A foto compartilha a verdade.
Fato interessante e o contraste do mercado: Lembro também que Paulo acabou mandando uma foto para uma mídia pequena na Inglaterra, qual o crédito da imagem já valeria para seu nome, ainda novo no meio. A nota foi extremamente pequena, mas o cheque de algumas libras chegou rápido em sua casa, assinado pela editora do veículo.
Por aqui, fazer de graça parece sair caro para alguns empresários imprestáveis que eu, você e muita gente conhece por aí.
2 comentários:
Muito legal a foto... imagino como ela se sentiu vendo aquela cena! Deve dar um aperto no coração daqueles... :)
Furor vai ser quando Bruno estiver oficialmente na categoria onde seu tio foi tricampeão.
Neste final de semana ele pilotou o carro que seu tio foi campeão em 1988 no festival de Goodwold.
Com a suposta entrada de três equipes em 2010 e com a saída de alguns pilotos suas chances aumentaram.
Postar um comentário