quarta-feira, 29 de julho de 2009

PRESENTE DE GREGO?

Coisas estranhas continuam acontecendo. E parece que a saída mais justa em tempos de crise é abrir as portas para um novo mundo, se quiserem mesmo continuar ver carros de corridas andando por aí.

A mais nova publicação vem da Fórmula 3000 Européia, que despachou minutos atrás um comunicado a imprensa dizendo que devido à “filosofia” de Enzo Coloni (dono da equipe italiana Coloni), fizera um acordo com a Fórmula 2000 light italiana para contribuir no up-grade do campeão deste e dos próximos anos a um teste na categoria maior.

Melhor dizendo, o campeão da Fórmula 2000 light, categoria com carros de motor Renault 2.0 e potência de 200 cavalos, será convidado a experimentar o modelo 3000, em um carro com 550 hp´s no motor V8 e downforce de contrastes gritantes. Do velotrol para um Porsche, assim podemos imaginar.

Legal a atitude, mas com tudo o que anda acontecendo nestas últimas semanas, será que o teste só vai servir para dar água na boca dos garotos italianos? Afinal, quem tem 2,5 milhões de Euros para investir assim, de uma hora pra outra? Pois este é o custo médio de uma temporada na tradicional Fórmula 3000 Euro, categoria onde alguns brasileiros já passaram por ali, entre eles Allan Khodair e Tuka Rocha.

Nenhum comentário: