segunda-feira, 25 de maio de 2009

DUAS VERDADES, UM CAMPEÃO

JPS - Comentei em algum post recente que pilotos como Jacques Villeneuve faziam falta na Fórmula 1. E é fato que realmente fazem, porque falar o que pensa na posição de personagem principal de uma corrida de carros, ou seja, o piloto, está cada vez mais raro.

O interessante é ver que algumas raízes não mudam conforme o tempo. E ainda mais agora, prestes a deixar para trás a equipe Renault e ir para não sei onde, é que Nelson Ângelo Piquet tem nas mãos e na boca sua verdadeira identidade.

Ouvi alguém dizer pouco antes da largada da prova monegasca que o piloto brasileiro foi o único que respondeu aquilo que todo mundo sabe, mas devido ao teatro milionário há crenças de enganação. Ou seja, toda essa bobagem de equipe fica ou equipe sai não passa de uma jogada clara dos times e sua associação FOTA com a federação do negócio todo, a FIA, no sentido claro de que a primeira quer sugar mais dinheiro da segunda.

Logo, são apenas duas únicas verdades que estão á tona. A primeira é a morte definitiva da Kers para 2010. A outra é que tem mesmo gente interessada em ingressar na categoria mor, como já anunciadas inscrições da equipe Campos e o “tiro” norte-americano USF1e, que estreará com a promessa de retorno da Cosword na Fórmula 1 e as esperanças de Danica Patrick morando na Europa.

Já a Lola alguém ouviu dizer, algum estranho divulgou, parece mesmo ser fato, mas até agora nenhum lance oficial.

Mas tudo isso não balança a emoção focada de Jenson Button, o rapaz que pulou do kart para a Fórmula 3 inglesa e de repente apareceu na Fórmula 1 no lugar de Antonio Pizzonia como suposto estreante (uma quase promessa pré-anunciada pela Williams) anos atrás.

A Williams acertou, a Renault tentou, a Honda apostou e o circuito de Mônaco viu o rapaz se perder em um treino livre na saída do túnel e apresentar um dos mais fortes acidentes da Fórmula 1 quando piloto da BAR. Mas quem venceu, por fim, foi Ross Brawn e a aposta do próprio piloto, que mostra para todo mortal que ser positivo e feliz faz toda diferença. -- A foto acima mostra ele no Rio de Janeiro, quando visitou a Stock-Car por aqui em um evento patrocinado.

Competência assim comparada a três nomes singulares de destaque durante o GP de Monte Carlo: Felipe Massa, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Um comentário:

claudio heliano disse...

Esse Button realmente est[a tendo a melhor chance em sua carreira em termos de carro e equipe.Suas vibracoes nem parece ser de pessoas inglesas (geralmente mais comedidas) e sim de brasileiro ou italiano.
Muitas mudancas est'ao para acontecer... de uma coisa tenho certeza,Ta rolando e muita grana por tras de tudo isso.
Vc realmente acredita no fim do Kers,eu tenho la minhas duvidas.Ate por que as grandes McLaren e Ferrari investiram muito(grana) e nao vao querer ver um montante de dinheiro ir pelo ralo de uma temporada para outra.
Um abraco Rafa!