domingo, 5 de abril de 2009

HÁ UM PASSO DO PASSADO

SP - É possível, mas se a Ferrari errou mesmo no sábado, deixando dúvidas gritantes na cabeça de apostadores, cartolas, estranhos e fãs comuns da Fórmula 1, ela não merece o título desde já.

O flagra das câmeras que dividiram a preocupação e dúvidas cruéis de um atraso vergonhoso do “vai ou não vai” pouco antes de oficializarem o término da prova antes da hora, por questões básicas de segurança e espetáculo, focaram também Kimi Raikkonen de bermuda e sorvete não mão enquanto outros fugiam da água lá fora, mostrando que a imagem da Ferrari atualmente é esta aí. Ou seja, foda-se tudo.

Não só Felipe foi prejudicado na classificação, mas o próprio Kimi foi vítima, contribuinte ou não, de uma cena hilária com seus pneus para chuva forte antes que alguns pingos de chuva caíssem de verdade no circuito de Sepang.

Eu já havia pensado nisso antes, mas depois da prova malaia, resumo que a equipe italiana parece ter saudades da era V12 com Berger e Alesi no volante, que aceleravam muito, faziam a diferença no barulho dos motores, levantavam o público em um tempo tenso pós morte de Senna e Ratzemberger, mas não faziam mais nada além de disso.

Se Felipe entrar nessa, esqueçamos seu título qual maturava durante as “férias” como quase certo para 2009. Mas se ele apostar em seu ego e boa vontade, deverá procurar novos contratos por ali, o que, na minha opinião, já estaria na hora.

Enquanto isso, Rubens mostrou um pouco mais de equilíbrio e manteve-se bem até a hora da confusão, onde literalmente era impossível entender o piloto bom e o ruim em uma pista com tamanha dificuldade. Mas Button venceu novamente, dando a si próprio uma carta branca no time, empurrando Barrichello para a calmaria e necessidade de ainda mais precisão e foco individual.

Um nome que ainda chama atenção é o do cara que pouca gente gosta, inclusive eu. Mas gostando ou não dele, sua posição profissional nas pistas assinam hoje o bicampeonato que conquistou, sem que, na época, eu aprovaria seu brilho com o carro que tinha em mãos. E mesmo com o contraste de ver Nelson Piquet subindo ao pódio antes dele ano passado, e, portanto, claramente entender sua manifestação de primeiro piloto da Renault não aceitando o fato muito bem, anda mostrando friamente sua força e imagem daquele piloto que todo mundo quer ver na categoria, ao lado de Hamilton que não conseguiu provar em Sepang nada além de sua limitações na Mclaren e seu abalo psíquico dentre a vergonhosa desclassificação ainda sem muitas explicações coerentes da FIA.

Resumo da ópera, uma mini-corrida boa com um espetáculo de erros chatos e comuns de Galvão Bueno em seu posto de narrador aposentado, em especial quando o velho ser mencionava repetidas vezes ser replay o que era transmitido ao vivo durante a briga saudável entre Sebastian Vettel e Alonso. Mais um cara genial registrando suas horas extras na TV brasileira, permitindo narrar uma cena ainda rara na categoria como uma partida de poker sem full-hand na mão de um suposto vencedor.

Ligar o rádio, nestas horas, é uma boa saída para que a manhã de domingo seja mais feliz.
ACESSE O BLOG E CONCORRA A PRÊMIOS EXCLUSIVOS !! VEJA COMO AQUI

2 comentários:

Paula Lara disse...

Oi Rafa...
A corrida para mim foi trágica... não gostei do que vi na Ferrari.
Realmente ver o Haikonen com sorvete na mão, bermudas antes mesmo de ter a declaração oficial se a corrida seria interrompida ou não... isso foi uma vergonha.
Estou super chateada... queria ver a Ferrari disputando o primeiro lugar... mas, tá difícil isso acontecer....
estou trise e como torcedora, muito brava.
Abraço,

claudio heliano disse...

Ridiculo,ridiculo e ridiculo esses são meus votos para a "merda" de uma equipe que ainda não se encontrou dita cuja ferrari,ou seja, Ferrado Massa e ferrado Kimi.Esse último não está nem aí.Também pudera fazer aquele pit stop assombroso de colocar pneus de chuva para pista seca,pelo amor de deus.Estragou tudo onde poderia buscar os primeiros pontos.Aquela cena foi para deixar o presidente da equipe de cabelos em pé.com uma tempestade daquela o cara tomando sorvete, é puro deboche.Creio que ele não fica na equipe em 2010.
Uma falta de consideração com seus torcedores,alias ele pouco se importa com isso,pois para um cara empurrar uma mulher com uma criança e elas se esborracharem no chão e apos ele limpar sua jaqueta com as mãos e nem sequer ajudar.Fora aquele caso que ele bateu no jornalista.O Kimi não presta!!!
Parabéns a Williams e a Toyota pela suas atuações.