quinta-feira, 23 de outubro de 2008

CAMBISTAS VIRTUAIS

" O futuro não é mais como era antigamente..."

Muita gente sabe, mas ainda deve ter neguinho por aí sem saber que os ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1 acabaram há meses. E é claro que ficaram algumas perguntas no ar: Quando eles começaram a ser vendidos? Onde? Quanto? Etc...As vendas oficiais dos ingressos foram feitas através do site http://www.gpbrasil.com.br/, só não sei a partir de quando porque não houve divulgação aberta. Ou melhor, talvez não tenha acontecido divulgação digamos assim “espontânea” através de veículos que a classe média pra baixo podem adquirir.


Concordo em termos, pois afinal automobilismo é um esporte caro. E caro também só para sentar numa arquibancada gelada ver o bagulho acontecer. Porém no meu recente post aí embaixo eu escrevi sobre o acesso que lá fora as pessoas têm para aquisição de coisas diferentes, como livros, conforme a pauta. Mas por aqui as coisas se invertem, ficam do avesso literalmente. Eu mesmo, quando fui procurar um ingressinho pra mim, me assustei com a lista de esgotados, esgotados e mais esgotados. Disse quase em voz alta: “Fudeu”. E olha que este acesso aconteceu quando em ainda estava lá em Monte Verde, em Minhas Gerais. Resumindo, há mais de quatro mêses atrás.


Então procurei saber – sem poder pagar, é claro – qual o preço médio que os cambistas estão cobrando por aí. Nada melhor então do que recorrer ao nosso querido Orkut para sentir a pegada. E senti pra valer: R$ 1.200,00 para os três dias no setor A. Uma piadinha de mal gosto que alguns usuários estão pagando pra ver.


Ainda tem ingressos nas bilheterias. Poucos e limitados. Só preciso me informar sobre horários de funcionamento para, quem sabe, ver os treinos de sexta-feira.


Saudades do tempo em que íamos comprar ingressos nos postos Shell. Enquanto o gerente do posto buscava o ingresso lá no fundo de seu escritório, dava tempo de tomar uma cervejinha, encher o tanque e ser feliz.


Que mundo mais sem graça...

Nenhum comentário: