terça-feira, 9 de junho de 2009

TERCEIRA E ÚLTIMA

JPS - Recebi recentemente um comunicado da equipe Minardi dizendo que seu proprietário familiar, o simpático e atencioso Gian Carlo Minardi, andou pensando um pouco e disse que existe a falta de pilotos técnicos na Fórmula 1, categoria por onde passou e deixou saudades.

No meu ponto de vista, acredito também nesta falta, mas há uma incoerência maior em outro quesito: A criatividade.

Depois do caso Senna e todas as mudanças emergenciais que a “companhia” Fórmula 1 passou, depois de tantas tentativas de priorizar segurança e deixar de lado a competição para mais tarde pensar no segundo ponto como prioridade ainda durante a era Schumacher, os velhos talvez tenham chegado ao bom senso tarde demais, em um momento nada propício para acerto de contas e acertos também para uma categoria muito mais interessante com o barateio dos custos.

Logo, não é por menos tamanha polêmica mencionada todos os dias nos jornais, revistas, sites e outras mídias estranhas que anunciam com certo ponto de surrealismo e apelo para audiência que algumas equipes deixarão as pistas em 2010.

Algumas pessoas podem ser leigas, mas ninguém é burro pra valer. Ou seja, ninguém vai sair. Se sair, que pena. Entrarão outros e serão bem vindos aos cartolas no quesito comercial, nem tanto nos índices de audiência inicial de uma Fórmula 1 realmente diferente.

Para quem gosta e entende pelo menos um pouquinho de corridas de carro, a sensação seria (pois não será, já que todo mundo vai ficar onde está) muito interessante, prazerosa e definitivamente boa pra se ver, como a garota da foto. Já que para o ano que vem os testes privados continuarão proibidos, o teto orçamentário será mais baixo - entre o bom senso de times e patrões da briga - e não haverá, pela terceira e última menção neste blog, a existência do Kers.

Nenhum comentário: