sábado, 11 de julho de 2009

SEM CREDIBILIDADE

Mudar as regras no meio do campeonato, proibir peças estudadas para melhor comportamento dos carros e engasgar todo o sistema que envolve a empresa confundida como esporte há décadas, cansa.

Há tempos a Fórmula 1 não tem vencedores “de verdade”. E não terá mais uma vez este ano, pois seja ele quem for, seu nome não será lembrado, mais uma vez, com grandes méritos. A não ser que alguma manobra explicitamente arriscada ou fora dos atuais padrões faça dela a imagem de recordação. E tudo isso porque a própria categoria não deixa acontecer, de fato, automobilismo.

No começo deste ano, com o agregado, caro, desinteressante e antiecológico KERS entrou para a categoria, a estranha Brawn nasceu com seus difusores polêmicos e tudo começou a virar piada. Não seria mais simples entender o funcionamento da peça antes de autorizá-la a andar com o carro? Antes também de fazer de bobos alguns engenheiros que esperavam o resultado do julgamento para ver o que podia ser feito a fim de “resgatar” o tempo perdido e o “quase” título antecipado de Jenson Button?

Perguntas estranhas para uma Fórmula mais estranha ainda ao anunciar em boatos que as calotas poderão ser proibidas a partir do GP da Hungria... Como assim? Mais uma vez no meio da temporada as ordens foram dadas e, dentro de um sistema ditador todos vão baixar a cabeça e seguir Hitler?

Se a FOTA é tudo aquilo que eles dizem ser, então quem está por trás desta estranha confusão?

quinta-feira, 9 de julho de 2009

SEJA COMO FOR...

Pois bem, mais um GP no próximo domingo em uma pista clássica, porém destruída para aceitar a "nova" Fórmula 1 e outras corridas do automobilismo moderno. Mas Nürburgring, como todo mundo já sabe, continua ali, como palco de aluguel para gente que adora arriscar seus dotes em um circuito mágico, gigante e estranho.

Mas a pauta deste post é para falar sobre um evento que vai acontecer em 2010, qual logo mais vocês leitores vão ficar sabendo através do link (que ainda não é um link) aí ao lado.

A abertura do mundial é sempre bom de ver, curtir a corrida em um lugar legal é mais que diferente e participar de um serviço OPEN BAR dispensa comentários.

Portanto, fiquem atentos! Ou vão querer acompanhar a etapa australiana como a figurinha aí de cima?

quarta-feira, 8 de julho de 2009

EM 2006, DENTRO DO FURACÃO

Imagino que o assunto vai soar com uma música cansativa, passada e cheia de ouvintes críticos. Mas este link encontrado meio sem querer servirá para quem ainda não entendeu o fenômeno que ele foi.

Detalhe: Vídeo feito em 2006, período de especulações, frustrações, polêmica, 43 anos de carreira e no país mais educado do mundo...

Roberto Carlos fez chorar até mesmo as assistentes de palco de Luciano Huck durante sua recente apresentação no programa. Este fez o mundo desabar.

terça-feira, 7 de julho de 2009

GOODWOOD, SEMPRE

JPS - Há três posts atrás comentei sobre um fotógrafo que trabalhou para a revista que me empurrou definitivamente para este mundo estranho chamado automobilismo.

E hoje, recebendo alguns conteúdos sobre a edição 2009 do Festival de Velocidade de Goodwood, lembrei dele novamente, por ter mandado o rapaz pra lá em 2004 cobrir outro evento, o Goodwood Revival, que como o próprio nome diz, revive as épocas passadas do automobilismo em grande estilo... mesmo.

Esta foto acima, feita por ele, mostra um pouco disso tudo. Pois não são só os carros que voltam a circular com aquela beleza de cor, motor e desenhos muito bem guardados e conservados nas garagens frias da Inglaterra, mas o pessoal de bastidor, esposas de pilotos, convidados ilustres e tudo mais entra na onda do assunto para se vestir conforme a época.

Pra dizer a verdade, é um puta evento. Tem até alguns anuários sobre (coisas de primeiro mundo), qual o de 2004 eu tenho aqui guardado.

Preciso ver quando vai rolar a edição deste ano. Sei que é logo depois do Festival de Velocidade, que neste final de semana recebeu Eddie Irvine, Bruno Senna (depois coloco as fotos) e um lance especial para sir Frank Williams, homenageado durante o evento por pilotos que contribuíram para seus incontáveis números de sucesso, títulos e muito mais. Só faltou Ayrton, que sem dúvida estaria por ali também se estivesse por aqui.... Saudades do gênio, como este aqui, que mesmo em playback, fazia sozinho muito mais que um show.

É de arrepiar.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ACERTARAM NA MOSCA

JPS - O Playcenter voltou ás telas de TV. Mais que isso, voltou com tudo no quesito publicidade real, verdadeira e sentimental. Na mosca!

O novo comercial, qual nem todo mundo pôde ver - pois parece que a cota de número de chamadas é menor que aqueles investimentos milionários do horário nobre - é daqueles que há muito, muito tempo mesmo eu não via surgir nas telas. O regresso no trabalho de imagem, com cores menos fortes e mais verdadeiras as quais são pintados os brinquedos do parque (pelo menos em meu tempo de criança) leva entender a jogada: Trazer de volta pessoas como eu e muitos de vocês, que param pra pensar, vez ou outra, há quanto tempo não vai ao parque mais querido e cheio de magia que me deixava nervoso só de pensar naquela década memorável de 80.

Publicidade nota 10 para a agência que comprou a idéia...

O logo antigo, in memoriam.