sábado, 13 de junho de 2009

DE OLHOS BEM VERMELHOS

JPS - Há pelo menos 10 meses venho tentando conseguir uma entrevista com Nicolas Prost, o filho de Alain. Na busca por alguma informação mais próxima do piloto, o que consegui foi falar com um amigo dele que parece ter montado um fã-clube, aparentemente sem muita gente por ali.

Conversa vai, conversa vêm e nada do amigo do Nicolas conseguir uma abertura para tal entrevista. Tudo bem... afinal, além do sobrenome, nada mais chama atenção no garoto que até agora parece não ter pintado com resultados expressivos em sua carreira.

Mas o que me chamou atenção foi vê-lo no grid das 24 Horas de LeMans, prova que começou há pouco mais de duas horas ainda contando com aquele frisson e espírito de forte tradição numa pista difícil, super veloz e muito diferente.

Diferentemente do que podemos ver ano que vem, com a provável saída de Nelson Ângelo Piquet da categoria mor do automobilismo mundial, nem ele, nem Bruno Senna terá, dessa forma, como participar de um histórico “revival” de dois sobrenomes tricampeões na mesma pista. Por outro lado, vejam que ironia a pista francesa fez acontecer na edição atual. Senna e Prost, lado a lado, com seus devidos companheiros de time, acelerarem no mesmo instante.

Tudo bem que um não tem nada a ver com outro. Mas para quem gosta de automobilismo, de história e números - verdadeiros fãs da coisa toda - isto é um fato marcante, que as mídias, por sinal, deixou passar em branco. Ou melhor, de olhos bem fechados e vermelhos de sono, um testemunho das provas de longa duração que cobri e analisei através deste DVD que conta, em detalhes o trabalho de uma equipe na prova dos sonhos de qualquer piloto.

FÓRMULA 1 – Como este blog não é uma página de notícias, não dá pra comentar nada sobre o vai e vêm do grid para a Fórmula 1 de 2010. Mas já providenciei novas entrevistas para vocês por aqui. Manor é uma delas, se tudo der certo...

Um comentário:

claudio.heliano disse...

Se o Piquet sair da f-1 realmente não teremos os descendentes do Senna e do Piquet na mesma pista.Uma pena para as mídias que gostam de vender notícias.
É mesmo na f-1 ninguém fala do filho do Prost.Ainda mais que a França não tem representante de peso na atual situação da f-1.O Bourdais não se acerta com a STR e tem ameaça de não estar em 2010 no circo.
Vamos lá Rafael cadê a entrevista?