sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

TRANSMISSÕES SILVIO ESTRANHAS

SP - Lendo uma revista nacional das antigas que recolhi recentemente em meus arquivos, senti a força - depois de tantos anos - que a Indy-Car tinha na visão dos brasileiros comuns e populares que podiam acompanhar, nas tardes de domingo, uma etapa da categoria antes de dizer adeus para mais um final de semana.

Não sei ao certo como foi que aconteceu o acordo de Silvio Santos com as transmissões da Indy no SBT em meados de 1996/1997, com direito aos especiais da Indy Lights nas noites do próprio domingo, apresentando Kanaan e Helinho correndo juntos pela Marlboro Brazilian Team. Nomes como Tasman e outras equipes falidas eram verdadeiramente comuns para uma fatia maior do que acontece hoje em dia na mente da grande massa. Ou seja, daqueles que assistem TV.

Lembro que nesta época, quando eu ainda caminhava sutilmente no hall das pistas, tinha lá meus acessos cabulosos e tensos sem credenciamento correspondente ao evento que “invadia”. Mas lembro também que meu interesse pela Fórmula Indy (ou tantos outros nomes inventados depois que a mesma deixou de correr em Indianápolis), chegou a ser maior que qualquer outra categoria, dentro de uma estabilidade competitiva que fascinava.

De lá pra cá, muitas coisas aconteceram para melhor e minha função segura de jornalista profissional me engrenou pra dentro dessa aventura de forma violenta e eficaz. Mas, nostalgicamente falando, enquanto existe tempo de ler alguma coisa diferente antes que as provas comecem de verdade, dá saudade de ter mais de um canal aberto promovendo transmissões como era a da Indy, na voz de Téo José e companhia.

Na Bandeirantes, este ano, será mais uma vez interessante para todo mundo assistir a temporada da IRL, que espanta o tédio de domingo com um automobilismo realmente fantástico. Mas fazer acontecer uma transmissão ridiculamente interessante e ás vezes cômica, como era no SBT, talvez seja impossível. Dá saudades...

ACESSE O BLOG E CONCORRA A PRÊMIOS EXCLUSIVOS !! VEJA COMO AQUI

Um comentário:

Anônimo disse...

Me lembro também de acompanhas as tardes, corridas empolgantes da Fórmula Indy.

Tempinho que dá saudades.