terça-feira, 11 de agosto de 2009

NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE 1994

Adquiri recentemente o vídeo com o resumo da trágica temporada de 1994, mas conhecido como Season Review.

Nele, além de imagens detalhadas e ângulos diferentes da “pegada” dos pilotos nas curvas, tem também um registro bastante estranho sobre a suspensão da equipe Williams, antes e depois do acidente de Senna.

Dizem as boas, más e qualquer língua bem entendida dentro das pistas que a suspensão traseira esquerda quebrada jogou o carro de Ayrton para o muro da Tamburello. Já outras falam sobre a barra de direção, que sofrera uma alteração perante determinação de Ayrton, qual entendia que o carro fora mesmo construído de forma irregular.

Este segundo fato mencionado corresponde, também de forma bastante expressiva, ao cock-pit apertado que Nigel Mansell tanto reclamou em intervalos de substituição com David Coulthard. Mas a suspensão dianteira direita, quebrada sem mais nem menos no carro de Damon Hill no GP de Aida, e a mesma peça, porém do lado esquerdo, também destruída sem que as câmeras pudessem flagrar qualquer toque em Silverstone, deixa uma dúvida ainda maior sobre o modelo inglês daquele ano.

Tudo isso sem contar com o toque de Schumacher em Adelaide, qual cravou seu primeiro título depois que Hill não pudera voltar à pista devido à mesma suspensão amassada.

É de se pensar, não? Será que Hill sabe de mais coisas estranhas? Será que ele pode falar depois de um tempo fora da F1, igual a política dos "artistas" do BBB?

Vou averiguar...

Nenhum comentário: