Coisas estranhas continuam acontecendo. E parece que a saída mais justa em tempos de crise é abrir as portas para um novo mundo, se quiserem mesmo continuar ver carros de corridas andando por aí.A mais nova publicação vem da Fórmula 3000 Européia, que despachou minutos atrás um comunicado a imprensa dizendo que devido à “filosofia” de Enzo Coloni (dono da equipe italiana Coloni), fizera um acordo com a Fórmula 2000 light italiana para contribuir no up-grade do campeão deste e dos próximos anos a um teste na categoria maior.
Melhor dizendo, o campeão da Fórmula 2000 light, categoria com carros de motor Renault 2.0 e potência de 200 cavalos, será convidado a experimentar o modelo 3000, em um carro com 550 hp´s no motor V8 e downforce de contrastes gritantes. Do velotrol para um Porsche, assim podemos imaginar.
Legal a atitude, mas com tudo o que anda acontecendo nestas últimas semanas, será que o teste só vai servir para dar água na boca dos garotos italianos? Afinal, quem tem 2,5 milhões de Euros para investir assim, de uma hora pra outra? Pois este é o custo médio de uma temporada na tradicional Fórmula 3000 Euro, categoria onde alguns brasileiros já passaram por ali, entre eles Allan Khodair e Tuka Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário