sábado, 30 de maio de 2009

QUANDO O ORGULHO É O LIMITE

JPS - Trabalhar com aquilo que a gente mais gosta é mesmo um prazer inigualável entre qualquer outra profissão, englobando satisfação com quesitos profissionais que não limita suas atividades, seja a hora que for.

Digo isso porque me dá um comichão violento quando leio notícias atuais que já foram previstas neste simples blog aqui. E a última, que além da ansiedade me deixou feliz pra valer foi saber que a equipe March se inscreveu para o mundial 2010 da Fórmula 1.

Se vai rolar ou não, não sei. Provavelmente alguns nomes da lista devem cair fora. Então sobrarão as grandes, com com um grid salpicado, pouco a pouco, com nomes fortes de um tempo onde corridas de carro eram feitas por quem conhecia. Ou seja, “formados” pelo esporte, pela mecânica de pista - que vale lembrar ser bastante diferente com aquilo que a maioria do povo conhece - além de saber lidar com o mundo estranho que é tudo isso.

E por falar em March, este link aqui é uma cópia daquele aberto em tela no blog do Flávio Gomes, que apresenta uma gravação em audio da primeira prova da categoria realizada no Brasil. Vale a pena conferir o grid em detalhes na voz do Barão Fittipaldi… Vale também ouvir o som delicioso do March guiado por Luiz Pereira Bueno quando quebrou o recorde do anel externo de Interlagos pouco antes da prova acontecer.

Eu mesmo já fiz isto, mas foi bem depois, em 1998, quando gravei praticamente a corrida inteira em duas fitas K7 que tenho guardadas até hoje. O material ficou bom e é sempre interessante botar ele para rodar para amigos que nunca, sequer, pisaram em um circuito.

MEMÓRIA: O som, por sinal, me fez lembrar sobre o credenciamento de imprensa que devo solicitar em breve para cobertura da HistoricF1, que acontece em Agosto no circuito paulista, onde todos deverão ir, obrigatóriamente.

Um comentário:

claudio heliano disse...

E sempre muito bom trazer novidades de um tempo que ja passou e melhor ainda e ter arquivos de outros anos para sempre lembrar coisas que nos remete no tempo.
Eu tenho comigo fitas k7 com entrevista de Barrichello e Christian Fittipaldi nos anos 90 frequentando a radio Jovem Pam.