quarta-feira, 22 de abril de 2009

SEM SAÍDA

Nelson Ângelo Piquet vai deixar a equipe Renault e, provavelmente, a Fórmula 1 também. Pois quando as coisas começam a cheirar, a aposta é quase certa de que podem ficar ainda mais fedidas. Ainda mais neste setor de máxima elite investidora, cada vez mais seletiva no processo daquele que vai conduzir sua imagem na frente das câmeras. Coisas de um automobilismo que não dá mais tréguas.

Azar de Nelsinho, piloto que sempre admirei, apesar dos escorregões, mas que talvez merecia um pouco mais de paz e chance na aquisição de foco.

Seu contrato, como todo mundo já deve ter lido por aí, acaba em Julho e Lucas di Grassi deve assumir seu posto, já que também fora anunciado seu retorno na posição de test-driver do time francês.

Na conversa que tivemos no último sábado, Di Grassi não assumiu e não aparentou ter esta chance até aquele momento, pois feeling de jornalista – de verdade – funciona... às vezes. Mas também lembro-me que ao levar alguns convidados estranhos para darem uma volta rápida de Porsche no circuito paulista, o macacão do rapaz era Renault, bem moldado em seu corpo. Pena de uns, sorte de outros... Enquanto isso, David Coulthard parece ter entrado na onda de Eddie Irvine e começou a palpitar sobre aquilo que não faz mais parte de seu dia-a-dia e disse, com o ar da graça, que para salvar a Ferrari só mesmo Fernando Alonso por ali.

Aposto em sua palavra e muita gente também tem esta convicção. Só não posso dizer o mesmo sobre sua competência lavada nas pistas durante 14 anos de Fórmula 1, onde nunca fez nada demais além de baixar a cabeça como segundo piloto, ganhar dinheiro suficiente para ser feliz e trepar com algumas ninfas sobre iates caros e cheios de gente boa circulando com suas câmeras de vídeo na mão.

Assim foi sua carreira e assim será seu adeus do mundo elitizado qual sempre esteve por perto. E já que não há mais nada a fazer além de soltar palpites, o escocês decidiu brincar de “fiscal” ou algo parecido durante o GP da China (foto), escondido atrás dos guard-rails, mas sempre disposto a um novo flash.

Nenhum comentário: