sábado, 4 de abril de 2009

FÁBRICA DE CHOCOLATE

SP - (engoli seco...) Já participei de tantas coletivas de imprensa, entrevistas exclusivas e participações diferentes com pilotos, chefes de equipe e gente estranha que só voltando ao tempo – literalmente - me recordaria de pequenos detalhes como aquele quando fomos convidados a cobrir o lançamento do novo carro da equipe do piloto Diego Nunes na Fórmula Renault aqui no Brasil.

Não me lembro do ano, mas lembro que fiquei esperando dar a hora de entrar na WBrasil sentado em um banquinho de uma mercearia com uma coca-cola na mão antes de levar um tapa por trás do fotógrafo Miguel Costa Júnior, que havia deixado seu carro em algum lugar por ali e também se deslocava a pé para a agência. (Mal sabia ele e outros "colegas" que eu havia chegado cedo porque o onibus acelerou demais).

Diego já era patrocinado pela Garoto, mas até ali, ninguém sabia se o patrocinador permaneceria com ele. Mas bastou entrar no saguão para entender a coisa toda. A WBrasil cuidava (ou ainda cuida) da conta publicitária da fábrica de chocolate nacional, que proporcionou algumas mesas decoradas esbanjando chocolate. Até algumas peças que pareciam mesmo decorações comuns, eram de chocolate.

Degustei sutilmente alguns deles e me arrependo disso, já que na época eu acreditava que jornalista sério devia manter a postura. Uma bobeira na mente de um ser alienado a realidade das coisas... Assim, ao invés de atacar aquilo com um animal faminto atrás de sua presa brilhante e com cheiro de cacau, fui discreto e sensível aos presentes estranhos, entre eles Pedro Paulo Diniz, o promotor da categoria no país e Washington Olivetto, o dono da coisa.

Mas toquei neste assunto porque hoje é um dia de comemoração para ele, o piloto, qual segundo as imagens que tenho aqui parece ter perdido seu patrocinador como maioral no carro, havendo apenas um selo lateral em destaque. Não sei também se ele, como muitos outros, tem laços familiares com algum diretor, sócio ou algo parecido com a marca. De qualquer modo, Diego Nunes venceu o GP da Malásia no circuito de Sepang durante mais uma etapa da divisão asiática da GP2. Sua primeira vitória, sua primeira conquista na categoria e um ar da graça da equipe Piquet Sports.

ACESSE O BLOG E CONCORRA A PRÊMIOS EXCLUSIVOS !! VEJA COMO AQUI

Nenhum comentário: