sábado, 28 de março de 2009

RECUSARAM-SE

Às vezes é preciso escrever sobre os podres deste país já que gritar ninguém mais parece querer ouvir. Mas ás vezes o contrário faz sentido.

Digo isso porque há tempos estou tentando agendar uma entrevista com o diretor do novo circuito Enzo e Dino Ferrari, o de Ímola, a fim de alguns esclarecimentos sobre a nova pista e sua reforma, qual já está pronta e dentro de alguns calendários oficiais, entre eles o da Fórmula 3000 Européia.

Mas parece que o pessoal não quer muito papo. Para ser mais preciso, responder à imprensa brasileira talvez não seja assim tão interessante. E a pergunta para este fato é: Será que eles estão com receio que dentre as perguntas surja o nome de Ayrton Senna e a morte sustentada pelo risco que o circuito promovia até o ano de 1994? Ou será por outro motivo qualquer que a entrevista não está vingando?

Difícil entender estes europeus, que exigem tanto de lugares estranhos e apaixonantes como Interlagos, mas deixam sobrando aventuras de risco fatal em suas provas de campeonatos limitados ao continente pontual como aquele.

Lembro de um vídeo feito por um fotógrafo brasileiro que trabalhava pra mim na Inglaterra em 2004, qual entre uma prova e outra, fizera algumas imagens realmente exclusivas de Bruno Senna em sua estréia na Fórmula BMW em Brands Hatch. E durante uma prova de turismo que acontecia naquele mesmo final de semana, no mesmo circuito, pude ver alguns fiscais na frente dos guard-rails durante os pegas que aconteciam entre eles e o asfalto, sem nenhuma divisória que pudesse segurar ao menos um parafuso solto que escapasse por acaso.

Não dá para entender a filosofia das coisas desta maneira.

... por falar em Bruno, as coisas na DTM (postagem anterior) ficaram para stand-by e como todos devem saber, ele participará dos 1000 klm de Cataluña e a prova das provas 24 Horas de Le Mans, dentro de um Courage-Oreca LC70, qual já treinou e parece ter andado bem. Spa Francorchamps será mais um palco para o piloto que relembra a carreira de outro brasileiro, que antes de estrear oficialmente na Fórmula 1 fez por merecer na DTM, ironicamente. Ricardo Zonta é o nome dele.

ACESSE O BLOG E CONCORRA A PRÊMIOS EXCLUSIVOS !! VEJA COMO AQUI

Nenhum comentário: