domingo, 29 de março de 2009

FELICIDADE NA CORDA BAMBA

Foi mesmo muito bom de ver. Mas ainda não aconteceu aquilo que os brasileiros estavam esperando de Rubens Barrichello para seu ano de suposta aposentaria na Fórmula 1.

Rubens não passa segurança nem pra mim, nem pra ninguém, muito menos ao Ross Brawn, que abraçou seu piloto após a corrida com ar de que a sorte o fizera feliz naquela tarde de Melbourne.

Claro que isso pode estar veiculado a motivos como pouca credibilidade dada a ele durante seus anos de Ferrari por alguns brasileiros sem graça, espalhando assim a pouca fé no decente rapaz. Mas Rubens também engasgou em alguns momentos importantes da etapa de abertura, como a péssima largada e a ultrapassagem (qual seria fácil se houvesse mais calma) sobre Kimi Raikkonen.

Fez o que fez e contou a sorte grande de subir ao pódio neste domingo, com méritos – é verdade – mas sabendo que podia ser melhor.

Fato é que a Fórmula 1 está mais interessante e tem uma torcida ampla para que isto realmente seja mantido. Mas para se garantir ali, Barrichello ainda vai precisar mostrar porque foi eleito. Tanto ele como Piquet, que mais uma vez errou sem desculpas e entrou, definitivamente, para a galeria trágica e lógica da pressão de brasileiros que não aceitam a derrota. Uma pena grave e angustiada.

Detalhe excepcional para Lewis Hamilton, terceiro colocado depois da punição de Jarno Trulli, como todo mundo já sabe. Em resumo, Hamilton é bom mesmo e foi, sem dúvida alguma, o melhor desta madrugada, ao lado de Richard Branson (foto), o vencedor que entrou na hora certa com o carro certo mostrando ser rico e inteligente.


PS. Comentei em algum post lá atrás que Barrichello não deveria estar de volta, pelo menos neste ano. E que Senna (Bruno) é quem deveria estrear em um carro que não prometia nada. Mas os bastidores provaram que o carro estava dentro de uma expectativa superior e manter a dupla da Honda para mais um ano no “novo” time foi, de certa forma, coerente. De qualquer maneira, se Bruno estivesse por ali, começaria por cima... Mas escolhas são escolhas e vamos ver no que dá daqui a diante. É claro que ver Rubens lá em cima dá um prazer diferente para quem adora tudo isso. Mas até quando a tal fé no piloto brasileiro terá equilíbrio em uma corda bamba chamada Fórmula 1?
ACESSE O BLOG E CONCORRA A PRÊMIOS EXCLUSIVOS !! VEJA COMO AQUI

2 comentários:

claudio heliano disse...

E aí Seu Rafael!
Bom a f-1 este começou diferente e que me agradou de primeira, poder ver equipes que andavam do meio do pelotão para trás(2008) andar entre as primeiras é algo realmente que sinceramente não sonhava tão cedo.Já Rubens amarelou mais uma vez em um momento decisivo e com carro competitivo.Suas má largadas vem desde sua estreia na f-1.Muitas vezes eu mesmo chingava ele todo quando tinha chances de vencer e deixava a oportunidade passar por não fazer uma boa largada(filme antigo).Por isso mesmo não crio nenhuma esperança com ele.Se estiver forte durante todo o ano Parabéns,caso contrário Paciência.
Piquet é outro que está caminhabndo para ser mais "um" brasileiro na f-1.Então só nos resta torcer pela recuperação da Ferrari.

Paula disse...

Oi Rafa...
Espero que rapidamente a Ferrari arrume seus ponteiros, caso contrário, estou muito preocupada com a Brawn.
Se eles pontuarem consecutivamente mais umas 4 corridas, eu acho meio difícil conseguirmos alguma coisa.
Mas, como sabemos a F1 é uma caixinha de surpresas.
Vamos torcer para o Felipe na Ferrari!!!!
Um abraço
Paula