segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

INCOERÊNCIA EM INTERLAGOS

Com a pauta nas mãos e intuito de promover uma matéria especial envolvendo as categorias nacionais “dentro” da suposta crise que aí está, entrei em contato com a assessoria de imprensa responsável pelo Trofeo Maserati a fim de cobrir a etapa inicial da temporada 2009 que rolou neste domingo em Interlagos.

Depois de tudo certo e credenciamento confirmado, fui informado que havia de retirar esta lá no autódromo, sexta-feira, sem falta. Um procedimento comum não fosse minha ausência na capital durante uma rápida viagem de bate-volta para o sul do país.

Então mencionei a eles que estaria no circuito somente no domingo - dia da prova - qual poderia, com bom senso, recolher o credenciamento nem que fosse pelo portão de acesso a área de boxes (procedimento também comum quando não houve tempo ou disponibilidade de assumir outros tantos credenciamentos em diversas etapas de outras categorias quais trabalho há pelo menos 12 anos).

O resumo da ópera foi que, com o maior e melhor interesse de agregar uma matéria especial para vocês leitores, acabei não me deslocando para o circuito, após ler um “infelizmente não podemos fazer nada por você”.


Notas obrigatórias


1- Não julgo a assessoria de imprensa responsável, que mais uma vez baixou a cabeça para uma política cada vez mais tosca que o esporte nacional assiste crescer e desiludir alguns interesses coerentes.

2- Será que uma categoria onde empresários estranhos e mal conhecidos pelo público (a não ser pelos primos, filhos e amigos) que disputam cada freada em um final de semana feliz não merece mais uma mídia depois que uma marca de cerveja bancou a transmissão das provas na TV?

3- Me pergunto: Porque então me preocupar com o automobilismo nacional, já que a massa de patrocinadores que este blog têm são estrangeiros e EXCLUSIVOS? Aliás, a categoria foi "importada" da Itália, país que cedeu, com muita atenção e cuidados, matérias especiais neste blog, como nossas entrevistas com o CEO das equipes Durango e Minardi.

4- Crise? O que é crise, afinal, para quem não quer aparecer de graça aos olhos de quem realmente gosta de corridas de carro?

5- Troquei meu domingo por uma mesa de cervejas bem geladas com os amigos. E juro que nenhuma delas era Itaipava.


Dá para ter orgulho?

Um comentário:

Anônimo disse...

boa esplanação.