sábado, 13 de dezembro de 2008

VILLENEUVE E CIA.

PC Quem gosta e acompanha corridas de carros já sabe que existe uma categoria homologada e filiada pela FIA que mais parece a Nascar americana, porém lá nos Emirados Árabes, com o nome de SpeedCar Series.

No site do negócio dá pra entender um pouquinho do que rola por ali, mas a pauta que venho colocar aqui não é esta, e sim a feliz coincidência da crise com provas automobilísticas como estas aí.

Correr nas tops mundiais sempre foi e continua sendo caro demais. Daí vale uma frase que sempre ouvi do meu pai: “Se tudo fosse igual, o mundo não teria mais graça”. E é fato.

Ser caro é chamar atenção. Por isso e algumas outras coisas a Fórmula 1 entrou para o mundo capitalista e deixou um pouquinho o automobilismo de lado, depois de ser comprada por patrocínios que hoje, na dependência de seus fluxos de caixa cada vez mais secos e trêmulos, faz do esporte filho do pecado chamado dinheiro.

O legal é que aquelas provas mais “baratinhas”, onde o cara dá o gás por uma ultrapassagem, por um ponto ou pelo menos por uma chance de descarregar sua adrenalina em um domingo qualquer pode se tornar alvo bem interessante a partir de agora, se é que esta crise não é uma conspiração fabulosa de algum gênio.

Voltando a SpeedCar, é muito bom ver pilotos da nova/velha guarda de voltas no asfalto. Entre eles, Jacques Villeneuve e Ukyo Katayama, o japa que consegui um autógrafo e fotos quando invadi pela primeira vez os boxes de Interlagos, em 1996.


NÃO PENSE, FAÇA! Estava analisando este comercial e pensei nos momentos futuros e cruciais (porque não dizer também positivos?) que o automobilismo deve passar em breve. Melhor dizendo serão eles, os pilotos, que terão de mostrar coragem para se garantir lá em cima.

MAIS MULHRES: Depois da separação que pode deixar Bernie Ecclestone mais pobre, mais uma da mulherada. Lembram-se do “Ios” (Jos) Verstappen, o holandês voador com torcida fiel? Pois é, o cara está enfrentando um processo criminal por suposta agressão e assédio em sua mulher Sophie, que, ironicamente, é ex-piloto de kart.

Isso tá me cheirando uma brincadeira sem graça, daquelas que mais parece jogo de vídeo-game, como Mário Kart. Até porque, uma das supostas ações de Verstappen para sua mulher foi irritante, furando os pneus do carro dela.

Por falar Mário Kart, vejam o que este humorista aprontou nas ruas lá da França.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafael.


O que tu relatou áí é verdade, sobre as outas categorias, e com nomes de peso né, até o campeão mundial Villeneuve está participando.

Agora quanto ao comercial que tu postou, muito bacana mesmo, dá um certo ar de FAÇA. hehe.

Jos Verstapen na mídia, tinha lido essa matéria, ex piloto da Arrows, é complicado viu, se lá tivesse Maria da Penha ele estaria preso, kkkkkkkk (só o Brasil mesmo).
E o Humorista Mário Kart, cômico quando ele lança a casca de banana no cão. Poderiamos fazer algo parecido no Brasil, realizar uma corrida dessas. kkk. Organiza aí.


Abração Rafael. E mais uma vez, sensacional a postagem.

Anônimo disse...

Jos Verstappen rsrsrs.
Eu não sei o que o considero.
Sobre o Villa, pra mim ele perdeu e mto falando mto mais do que deveria fazer, cada um é cada um, mas só acho que ele passou da bola em vários momentos...

Anônimo disse...

Eu assisti o comercial do Kart na França com o tal humorista.È algo inovador e é sempre bom o kartismo ser lembrado, pois é onde muitos pilotos iniciaram sua estrada no automobilismo.
Eu gosto sempre de ter notícias dos ex-pilotos de f-1 acabam sempre me trazendo lembranças de corridas que eles participaram.