sábado, 15 de novembro de 2008

CENA DE SENNA NA SEGUNDA-FEIRA

PC Aquela batidinha no aerofólio da Williams aí do lado dizendo “é hoje” ficou cravada na memória de muitos telespectadores que puderam acompanhar a matéria de Reginaldo Leme lá em Donington Park, no finalzinho de 1983, quando Ayrton testou pela primeira vez um modelo Fórmula 1.

Na próxima segunda-feira, Bruno, o “pirralho” magricelo que mais apareceu ao lado do tio quando alguns filmes especiais eram gravados junto à família de Senna da Silva, vai testar um também.


Agora grandão, de cabeça feita e vice-campeão mundial da GP2, sentará em um HondaF1 para trabalhar, de fato, em um carro da categoria maior. De fato no quesito profissional, já que há tempos Bruno é convidado para participar de eventos que celebram o automobilismo em diferentes partes do mundo, como o Festival de Velocidade em Goodwood, onde já pilotou uma Mclaren que o tio deixou afinada, além de algumas Lotus que o tio também vencera alguns GPs.


Memória: Lembro-me quando consegui uma parceria com um cara que, aprendendo a fotografar e também aprendendo a gostar de automobilismo, trabalhou para nós da Revista Grand Prix em 2004 na estréia oficial de Bruno na Europa. Ele, Paulo Varela, era o único fotógrafo brasileiro por ali, além de um repórter global.


Conversando quando pintou aqui no Brasil, fui informado que Viviane, mãe e irmã dos Sennas, sentou ao lado do filho que já estava preso aos cintos de um Fórmula BMW e começou a chorar. Quando Paulo se aproximou, ela pediu (não sei se gentilmente) para que não ele fotografasse aquilo.


Ele, jovem aprendiz, deixou passar e não fez a foto. E nós, da editora, respeitamos.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rafa...
Nossa, em 1983 foi o ano que eu nasci... desde pequena eu gostava de F1, e todos os domingos minha família se reunia para assistir o Senna ganhar; Aí eu e minhas primas e meu irmão gritávamos Senna, Senna, nossa, aquilo era emocionante! No dia do acidente dele (eu já mais velha), eu fui a missa no domingo e quando cheguei meu pais estava assistindo e falou do acidente. Aí as notícias vinham de ser grave, grave... mas, fazer o que? A vida continua...
Hoje é o sobrinho que vem por aí...
Beijo

Anônimo disse...

Foi uma pena.Eu comecei a acompanhar a f-1 justamente no gp ímola de 1994,quer dizer, quando Senna perdia a vida nas pistas, eu iniciava a minha trajetória pelo automobilismo(não sou piloto não).Eu tenho em vhs da editora abril depoimentos da carreira de Ayrton e aparições do Bruno pilotando lancha, jet sky, kart.Meu vídeo é: Ayrton Senna para sempre da Video Print.Um abraço.